segunda-feira, 21 de abril de 2014

Como começar a cuidar da pele



As etapas abaixo devem constar em TODAS as rotinas de cuidados faciais. Isto é, caso você queira uma rotina que realmente funciona.
1 – Higienização da pele
Este passo precisa de delongas?
 “ATENÇÃO” e lavem o rosto! Nenhum tratamento funcionará caso a sua pele esteja entupida de sujeira.

Também em higienização entra o processo de remover a maquiagem após o uso. Maquiagem não estraga a pele, o que estraga é a falta de devida remoção.

Muitas vezes chegamos da balada em cacos, e não querendo nada além de uma cama. Nestes dias, tente já deixar ao lado da cama lenços demaquilantes. Eles não são suficientes para o dia a dia, mas para estes dias quebram o galho.
2 – Esfoliação
Se todos soubessem as maravilhas que uma bela esfoliação acarreta à pele, este passo não seria tão esquecido.







Está insatisfeita com a sua cútis? Pare de reclamar e comece já uma rotina de cuidados faciais! Não sabe como? Tem dúvidas?  Muito além de meras dicas, vamos aprender um novo meio de ver e pensar em termos de cuidados para com a pele do rosto.

Mais atenção antes de passarmos para o próximo tópico, leia o conteúdo a seguir.

A utilização de produtos específicos ao seu tipo de pele é impreterível! De nada adiantará executar os passos abaixo caso os produtos utilizados não sejam condizentes com as reais necessidades de sua pele.

Ainda pior: utilizar produtos inadequados provavelmente piorará o que você pretende cuidar.


Apenas tendo ciência das reais necessidades da SUA pele você poderá avaliar se o produto irá resultar de forma adequada 

Como começar a cuidar!
Assim como nenhum tratamento funcionará caso o rosto esteja entupido de sujeira, todos os tratamentos funcionarão com eficiência multiplicada sobre um rosto previamente esfoliado.

A esfoliação remove as células mortas, abrindo caminho para a entrada dos tratamentos e também, por conseqüência, acelera o processo de renovação celular.

Além disso, em médio/longo prazo, esfoliações sucessivas acarretam uniformização na textura e também no tom da pele!

Esfolie!

Ah, de nada adianta aplicar o produto e massagear por 30 segundos. Assim não se obtém resultados! O ideal é prolongar o processo de esfoliação por 35 minutos,
Mais vá com calma e não faça todos os dias.
Gastando pouco: Mel e açúcar refinado compõem um dos melhores esfoliantes faciais… Provavelmente vocês já ouviram falar, provavelmente poucas fizeram. Testem!
3 -Tonificação
A higienização da pele, principalmente quando acompanhada de esfoliação, tende a abrir os poros. A função de um tônico facial é fechar os poros que foram abertos pelas etapas anteriores evitando assim que ocorra acúmulo de sujeira (ou maquiagem) nos delicados buraquinhos e, por consequência, doando viço à pele.

É claro que, dependendo do tônico utilizado, ele também trará outros benefícios como: limpeza profunda, combate à oleosidade, combate ao ressecamento etc. Como saber? Leias as indicações do rótulo (para pele seca/ para pele oleosa/ para pele sensível/ etc.).
4 – Hidratação

Primeiramente, pense em hidratação de dentro para fora.  É fato a quantidade de água ingerida ao longo do dia incide diretamente sobre o aspecto da pele.

Beber água na quantidade ideal é um santo remédio. Porém não imiscui da hidratação de fora para dentro, ou seja, cremes ou loções ou géis hidratantes.

Uma pele desidratada perde o viço, a elasticidade e, por isso, tende a formar rugas precoces.

É um mito pensar que peles oleosas não precisam de hidratantes. MITO. ERRADO.

Oleosidade é uma coisa, hidratação é outra. Não confundam.

 Saiba que o excesso de oleosidade pode ser uma reação natural da pele contra a falta de hidratação. Quando a pele tem tendência à oleosidade e encontra-se desidratada, o corpo produz ainda mais sebo como forma de compensar a falta d’água.

Você tem problemas de oleosidade excessiva e não costuma hidratar a pele? Exatamente aí pode ser que resida a causa (e também a solução!).
5 – Proteção/ prevenção

Dermatologistas são unânimes ao dizer, o melhor tratamento anti-idade é a proteção solar.

É claro que, a partir de certo momento, creminhos anti rugas são bem vindos na sua rotina. Todavia, vários deles não passam de uma “maquiagem” cutânea; vários promovem o “efeito Cinderela” – aquele no qual a pele fica linda enquanto utilizamos o dito cujo, mas seus resultados acabam a partir do momento em que interrompemos o uso.

Bom, caso você não faça as etapas acima ou não as faça com a devida eficácia, provavelmente precisará de um 6º passo a mais:
6 – Combate

Prevenir é mais fácil do que remediar. Contudo, por vezes o remédio é necessário. Caso você queira tratar problemas de pele sejam eles decorrentes de maus cuidados (manchas de sol, de espinhas cutucadas, etc.), de patologias crônicas (oleosidade demasiada, acne, melasma, rosácea, etc.) ou mesmo do avanço temporal (rugas, flacidez e marcas de expressão), deve-se lançar mão de meios de “redução de danos”

Para tanto, há cremes, peelings, máscaras faciais, ácidos, lasers e uma infinidade de procedimentos estéticos específicos.

Tenham muito cuidado com esta etapa, NÃO saiam usando tudo que o Google nos diz.  (principalmente neste caso) procure um dermatologista!


 Prevenir é mais fácil do que remediar, sendo assim, caso você já esteja na casa dos 20 anos e ainda não tem uma rotina de cuidados faciais, reveja seus hábitos.Cuide com carinho da sua pele, isso já será suficiente!


fonte:Acordabonita.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário