terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Dicas Para Evitar a Queda de Cabelo!!


Cabelo no pente
Ficar careca é o maior medo de mulheres e homens, apesar de que alguns homens logo que começam a perder os fios assumem a careca e acabam por raspar o restante dos fios que sobram, mas se esse não é o caso acompanhe nossas dicas para evitar a queda de cabelo.

É necessário antes de mais nada informar que a queda de cabelo pode ser causada por diversos fatores e o primeiro passo para evitar este problema é conhecendo o fator . À correria do dia a dia, estresse, má alimentação, genética e processos químicos, podem ser os grandes responsáveis pelos tufos de cabelos que você anda encontrando espalhados pela casa e a partir daí é mais fácil saber qual será o tratamento recomendado, sendo que em alguns casos o melhor tratamento é procurando o auxilio médico para que este indique qual o melhor tratamento ou tônico contra queda de cabelos.

Segundo os médicos dermatologistas é normal que diariamente uma pessoa perca de 50 a 100 fios, mas quando a queda ultrapassa esse número ela deve ser avaliada por um profissional.Teoricamente uma pessoa que sofre com a queda de cabelo perde mais de 150 fios ao dia, caso esse número ultrapasse é difícil saber, pois ninguém irá ficar contando cada fio que caí. Uma técnica muito utilizada para saber se está com queda é pegar uma mecha de cabelo, a partir da raiz puxe-o para baixo com força, o normal é sair uns cinco fios de cabelo, mas caso saia mais cabelos você pode sim estar com problemas. Você também pode observar a quantidade de fios que ficam na escova ou pente, no travesseiro, roupas entre outras.

Evite os puxões e a tração
Quando prendemos o cabelo deixamos os fios esticados e isso contribui para a queda e a quebra dos fios, por isso evite ficar com os cabelos presos por longos períodos.

A escova pode ser a inimiga
Apesar de deixar os fios lisos e bem cuidados a escova alisadora age tracionando os fios além de deixar os mesmos expostos a temperaturas excessivas.

Produtos químicos causam a queda de cabelo
Quando em excesso os produtos químicos a base de formol, tinturas de cabelo e outros tratamentos agressivos podem trazer danos aos fios, por isso evite o máximo que puder estes tratamentos.

Quente, muito quente
Os alisamentos caseiros com chapinha ou prancha de cabelo expõe os fios a altas temperaturas, acabando com os fios, por isso evite este tipo de alisamento também.

O uso de um protetor térmico antes do secador e da chapinha também é importante para acabar e evitar a quebra e a queda dos fios, pois o calor desses equipamentos deixam os cabelos quebradiços e mais ressecados.

De preferência a shampoo à base de cafeína e jaborandi, pois estimulam o crescimento e promovem uma boa irrigação sanguínea no couro cabeludo.

A Ingestão de alimentos como verduras, legumes, frutas e carnes ajuda a evitar a queda de cabelo.

Fique de olho nas vitaminas
A falta de vitaminas é uma das principais causadoras da queda de cabelos, por isso, procure ter uma dieta balanceada com verduras, frutas, legumes e carnes de peixe e vermelhas, afinal, são ricas em nutrientes que agem diretamente no couro cabeludo.

É de família?
Se a calvície já está presente no seu histórico família não há muito o que fazer, o ideal aqui é que você busque um tratamento clinico, com um profissional capacitado que irá indicar qual o melhor tratamento a seguir, indicando remédios para o combate a queda. Se o couro cabeludo está mal o cabelo também está

É comum pessoas sofrerem com caspa, porém, este problema não reflete apenas na estética (afinal deixa o couro cabeludo feito e pode ser visível até em roupas), a caspa também contribui para a queda de cabelo, por isso, ao primeiro sinal de caspa não deixe de utilizar um produto especifico para combate deste problema.

O estresse causa a queda de cabelo
Hoje em dia muitas doenças estão relacionadas ao emocional do ser humano, considerado o mal dos tempos modernos o estresse pode causar também a queda de cabelo, uma ajuda profissional é recomendada neste caso.

Medicamentos que fazem o cabelo cair
Alguns tipos de medicamento podem deixar os cabelos fracos e causar a queda, por isso, ao iniciar um tratamento comum médico não deixe de consulta-lo sobre os efeitos colaterais do mesmo.

A queda pode ser hormonal

Faça check-ups médicos periódicos, assim você poderá saber com antecedência se existe algum problema hormonal que pode causar a queda de cabelos.

Mantenha os cabelos sempre limpos, pois uma coisa é certa os fios não caem porque são sempre lavados e sim por causa da sujeira acumulada. Nunca prender os fios molhados, porque este ato faz com que o couro cabeludo fique por mais tempo úmido e consequentemente há o acumulo de fungos e formação de caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda.

Enfim, a queda de cabelo é um problema que pode afetar qualquer pessoa, felizmente se tratada no começo pode evitar que muitos fios se percam e o cabelo continue bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário