A zumba promete fazer você queimar calorias e tonificar os músculos dançando e fazendo movimentos ao ritmo de músicas latinas empolgantes como salsa, merengue, cumbia, reggaeton, cha cha cha, latin pop, samba, reggae, calypso e bachata. além de bhangra, flamenco, dança do ventre e dança africana. "Como é um ritmo derivado de músicas latinas, o gasto de calorias é alto e as aulas são com muita intensidade". Mas não precisa ficar assustada achando que não conseguirá entrar no ritmo,pois não é preciso saber dançar para começar as aulas. Há diversos tipos de passos e a atmosfera é propícia a se arriscar no rebolado. A zumba não exige perfeição.

De acordo com o profissionais, essas áreas são mais torneadas porque esse tipo de exercício exige mais esforços e movimentos dos membros inferiores e da cintura.
Tal qual outras atividades aeróbicas, como andar de bicicleta e fazer aulas de jump, a zumba contribui para a queima (e muita!) de calorias, o que, aliado a uma alimentação balanceada, gera o emagrecimento. uma frequência média de duas a quatro aulas por semana promove um gasto calórico que pode ser visto no espelho em cerca de dois meses. Convidativo, não? e você pode queimar até 1000 calorias por aulas e deixar o bumbum mais durinho, mas, atenção meninas a zumba não pode ser comparada à musculação, já que o exercício com aparelhos visa trabalhar músculos específicos, enquanto a zumba tem como objetivo o corpo todo, focando a parte cardíaca, parecidas com às aulas de ginástica e o mais legal é que você pode praticar em casa com a família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário